segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como fazer um vírus para testar sua segurança


Bem, esse procedimento é apenas para testar seu antivírus e verificar se seu firewall está protegendo todas as portas, o código do vírus é inofensivo para sua máquina, se seu antivírus for realmente bom e esta atualizado ele não vai deixar nem salvar este código, então não pense você que estou ensinando algo aqui para prejudicar outras pessoas.

Vamos primeiro testar a eficiência do seu antivírus, para isso usaremos um arquivo chamado EICAR, esse arquivo não é um vírus, ele é um código desenvolvido exatamente para essa finalidade, testar antivírus. Vamos ao procedimento.

Anti-Vírus
1. Abra o seu bloco de notas.
2. Copie a seguinte linha ou baixe o arquivo.
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
3. Salve seu arquivo com o nome que quiser e com a extensão .com por exemplo (virus.com)
4. Se o seu antivírus possui uma boa heurística (verificação do conteúdo do arquivo), ele não irá deixar nem você salvar o arquivo, se deixar salvar faça uma verificação rápida com seu ANTI-VIRUS que você verá que ele será pego e eliminado na hora, caso contrário é uma boa hora de pensar em trocar de antivírus.


Firewall
1. Acesse o seguinte site (https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2).
2. Vá direto ao final da página e clique em Proceed.
3. Na página que abrir, clique em All Service Ports, logo acima do campo de texto.
4. Aguarde ele verificar todas as portas, os quadrinhos verdes significam portas protegidas e os vermelhos portas abertas, uma boa hora de trocar ou reconfigurar seu firewall, mas se ficar todos os quadradinho verde parabéns seu micro está mais protegido contra ameaças. Mais vale lembrar mesmo assim você nunca vai ficar 100% protegido.
É isso pessoal, espero ter ajudado a entenderem e aumentar a segurança em seu computador, coisa que hoje em dia não podemos brincar.

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Luciano,e eu adorei a dica sobre o teste de anti virus eu segui os passos ai deu certo muito obrigado Carlos que Deus o ilumine todos os dias de sua vida.Abraços da galera de São Paulo,sp.me add no msn:lu_ciano123@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.